quarta-feira, 14 de novembro de 2012

VONTADES

Vem vontade de ser mediana
Vontade de simplesmente ser
Sem ser genial
Sem brilhantismo exagerado
Sem elogios descabidos

Quero uma casa com plantas e bichos
Uma casa que não seja grande demais
Nem pequena demais
Limpeza e silêncio
Trabalho

Quero voltar a ler
 Degustar a leitura por prazer e só
Não quero ler o que devo ler
Não quero ser o que devo ser
Não sou surpreendente nas coisas que faço 
Simplesmente gosto do que sou

Gosto de dançar
De fazer café e de bebê-lo
Gosto de conversar com as pessoas 
De fazê-las sentir bem
Gosto de inventar e gosto de escrever
De música e de costura
Compartilhar

Para sermos nos dizem: - Deves ser o melhor dos melhores.
Não vês que sou o melhor de mim?

Quero ir além, e irei.
Para além de mim mesma e não para além dos outros.

Não quero superar ninguém
Nem ser mais forte, mais bonita, nem mais calma.
Quero ser eu. 
Por mim mesma, eu.

Luiza Mattos
13 de Novembro de 2012
Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Não vês que sou o melhor de mim?
    Não, ninguém vê, e todos, o tempo todo querem se superar, te superar. É assim?

    ResponderExcluir